Pages

28 de fevereiro de 2011

em 21 de dezembro de 2012

eu quero receber uma mensagem de texto dizendo: "se o mundo acabar hoje, eu quero que você saiba que eu te amo"

um ano *-*

UM ANO DE BLOG *---------------------*
um ano que eu posto nada além de besteiras aqui AUSHDHASDASHUDHAUDAUHA e um ano que vocês têm sido meu público online *-* 
são vocês que mantém isso de pé e me fazer ter coragem para procurar textos, escrever os meus e postar as coisas que eu posto aqui, eu penso "eu preciso postar pra eles terem sempre novidades *-*" e, aqui estamos nós, com mais de 6.000 acessos em um ano \o/ eu sei que isso não é lá grande coisa comparado aos outros blog's, mas já me deixa feliz ><
um ano, um ano *-* 
agradeço a colaboração de todos e, por favor, se tiverem criticas/sugestões, deixem nos comentários !
beijos,
a dona do blog; 
larissa m . 

Me sinto só,

mas quem é que nunca se sentiu assim ? Procurando um caminho pra seguir uma direção... Resposta ! Um minuto para o fim do mundo, toda a sua vida em sessenta segundos, uma volta no ponteiro do relógio pra viver. O tempo corre contra mim, sempre foi assim e sempre vai ser, vivendo apenas pra vencer a falta que me faz você. De olhos fechados eu tento esconder a dor agora, por favor entenda, eu preciso ir embora... Porque quando estou com você sinto meu mundo acabar, perco o chão sob os meus pés e falta o ar pra respirar, e só de pensar em te perder por um segundo, eu sei que isso é o fim do mundo. 

22 de fevereiro de 2011

"o amor é confuso,

a gente começa a gostar de quem a gente menos espera."


ele: como você está se sentindo hoje ? 
ela: bem. 
ele: defina "bem". 
ela: magoada, insegura, com ciúmes e decepcionada.

pai,

me tira de tudo ? me livra da tristeza, tristeza aquela que quando eu era a sua filhinha querida, a menininha da casa, a criancinha inocente, eu nunca imaginava existir ! me leva pra longe de tudo que me faz sofrer.
é papai, eu tenho precisado de você, de conversar com você, de falar tudo o que eu estou sentindo, seus conselhos seriam os melhores, mas eu tenho medo papai, medo de que você saiba que a sua criança cresceu, que ela agora sofre por caras idiotas como ele...
é papai, sua filhinha descobriu o que é sofrer por amor.


"se o fim fosse bom, se chamaria começo."

de novo, de novo, eu não canso

de novo fazendo romance em cima de um conto breve. E lá estou eu achando que, você pode ser um forte candidato a homem da minha vida. Lá estou eu acreditando que exista um homem da minha vida..


Algumas pessoas têm tudo pra dar certo, foram feitas uma pra outra, mas se perdem no caminho.

19 de fevereiro de 2011

Existem duas dores de amor:

A primeira é quando a relação termina e a gente, seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva, já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver luz no fim do túnel. 
A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel.
A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços, a dor de virar desimportante para o ser amado. Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida: a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também...
Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto quanto à pessoa que o gerou. Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém. É que, sem se darem conta, não querem se desprender. Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida... Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega. Faz parte de nós. Queremos, lógicamente, voltar a ser alegres e disponíveis, mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo, que de certa maneira entranhou-se na gente, e que só com muito esforço é possível alforriar.
É uma dor mais amena, quase imperceptível. Talvez, por isso, costuma durar mais do que a "dor-de-cotovelo" propriamente dita. É uma dor que nos confunde. Parece ser aquela mesma dor primeira, mas já é outra. A pessoa que nos deixou já não nos interessa mais, mas interessa o amor que sentíamos por ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos, que nos colocava dentro das estatísticas: "Eu amo, logo existo".
Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente...
E só então a gente poderá amar, de novo.

18 de fevereiro de 2011

Não foi desejo, nunca foi,

nem vontade, nem curiosidade, nem nada disso. Foi um choque elétrico meio que de surpresa, desses que te deixa com o corpo arrepiado, coração batendo acelerado e cabelo em pé. Foi sentimento. Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foram os olhos, nem os sorrisos, nem o jeito de andar ou de se vestir, foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor. Um corpo só, que se percebeu dividido em dois.

17 de fevereiro de 2011

"sabe que sempre eu quis alguém "compatível" comigo

e até hoje, você é o que mais me surpreendeu" ²
Hoje o coração apertou e eu senti vontade de chorar, chorar alto pro mundo inteiro ouvir ! Então eu não guardei dentro de mim como vinha fazendo a tanto tempo; chorei e gritei pro mundo as minhas dores. É, o mundo inteiro já deve estar sabendo que eu amo você. 

Mas chega ! Chega de sofrer, de chorar, de sentir saudades de você e saber que eu tô sofrendo sozinha. Já tá na hora de acabar com essa história, com essa rotina repetitiva, concorda ?
Eu não vou deixar você ser a minha felicidade, minha vida, minha razão, meu tudo. Eu parei pra pensar e, percebi que eu não preciso de você pra respirar como eu achei que precisava a 10 horas atrás. É, está chegando ao fim esse sofrimento. 
Talvez eu não te deixe de amar, mas é, eu vou deixar de viver por você ! Porque esse amor é forte, é verdadeiro, mas não é tudo !
Adeus; te vejo quando acabar...


I love you 'till the end (8)

15 de fevereiro de 2011

E se eu mudasse meu destino num passe de mágica ?

Estranho, mas é sempre como se houvesse por trás do livre-arbítrio um roteiro fixo, pré-determinado, que não pode ser violado.

só você e pra mim tá bom

Eu preciso muito muito de você, eu quero muito muito você aqui de vez em quando, nem que seja muito de vez em quando, você nem precisa trazer maçãs nem perguntar se estou melhor, você não precisa trazer nada, só você mesmo, você nem precisa dizer alguma coisa no telefone, basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio, juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito muito de você.

14 de fevereiro de 2011

eu choro durante a noite

pensando que você poderia estar aqui comigo, eu imagino nós dois abraçados em um lugar bonito, na minha imaginação você sorri pra mim, aquele sorriso que eu tanto gosto, você me diz que me ama e que sempre vai me amar, na minha imaginação você nunca me deixou, nunca me fez sofrer. Há tantos caminhos que posso seguir, mas parece que todos me levam até a dor, aquela que você provocou, eu tento buscar saídas, mas todas as portas se fecham ao meu redor e eu penso, será que nunca vou me livrar da sua lembrança? Essa lembrança que é tão viva no meu pensamento e principalmente no meu coração, me faz lembrar de cada palavra que você me disse, de cada poesia que recitou, jurando que éramos feitos um pro outro e que ninguém conseguiria nos separar. Fico perplexa com a quantidade de promessas que as pessoas fazem sem ter a pretensão de cumpri-las, dessas palavras só restaram minhas lagrimas e meu coração ferido. Não sei quanto tempo eu vou continuar a sofrer, eu tento esquecer, juro que tento.


-       não vou sorrir pra esconder a dor, quando se perde um amor, se perde a direção, não vou fingir nem me fazer de forte (8)

e eu começo a achar que não é você,

porque o homem da minha vida não pode ter medo como você tem, não pode fugir da vida como você foge, não pode negar um sentimento como você nega, não pode mentir como você mente ! o homem pelo qual eu me apaixonei não tem medo da opinião dos outros, ele é forte, é seguro, é ele mesmo e não se importa com o mundo, desde que estejamos bem e estejamos juntos. ele não é covarde, ele não engana mulheres e se sente feliz, ele diz que ama e que não dá conta de ficar com mais de uma, é, ele acha que a atenção tem de ser toda pra uma só e, que com ela tem que ser especial ! ele não muda de opinião todos os dias, ele diz a quem ama, que ama, faz planos para o futuro, diz que se sente bem ao lado "dela" e fica feliz quando ela fala "ooi" pra ele. ele não se sente bem em sumir de repente e não dar notícias, apesar de ela muitas vezes não exigir, ele se explica pra que tudo entre eles fique bem ! ele sente falta de quem ama e não tem medo de dizer o quão importante as pessoas são para ele. ele sonha acordado e pensa nela o tempo todo, não muda o foco e continua firme com ela todos os dias. é verdade sim, que ele a testa de vez em quando só pra saber se o sentimento continua o mesmo ou diminuiu, é, ele sabe que ela nunca deixaria de amar um homem tão doce e puro, que faz ela tão feliz ! ela sente falta dele todos os dias e se pergunta aonde foi que ele se perdeu. sim, aquele homem não existe mais, as pessoas mudaram ele e, tudo por simples medo da opinião dos outros.
eles se amavam, ou talvez se amem... o homem puro e perfeitinho, a mulher sincera e sonhadora. hoje se tornaram estranhos, não se reconhecem e se conhecem como se conheciam. sim, as almas deles estavam ligadas, mas hoje ele se tornou só mais um otário que se sente bem ficando com muitas, ele gosta de números, e ela só quer ver ele cair e ficar sozinho, porque ela acha que assim, ele deixa de ser o cara egoísta que ele se tornou !
a despedida deles dói em ambos, todo mundo sabe, mas ninguém comenta porque os dois negam, mas foi assim que quiseram, e se tiver de ser realmente, será assim que o destino permitir. 
é, eu amava você, amava porque você não é mais o homem pelo qual eu me apaixonei... 
'   mas ela não nega que sente falta daquele homem que foi embora, sim, ela sente falta todos os dias.

Ana Carolina !

10 anos de amizade *------------*

10 anos que você me atura, me impede de chorar quando eu brigo com a minha família, quando eu vou mal na escola, quando eu simplesmente estou triste, quando eu brigo com algum dos meus amigos [/lalala’, você que chama a minha atenção e me mostra a maioria do lado errado das coisas, é você que fica cantando Jorge e Mateus comigo (A) é você que sai comigo às quintas-feiras [/ou pelo menos saía :/ e ficava vendo os meninos bonitos na rua *-* [/kkkkkkkkkkk lembrei do dia 4 de junho ;x é você que é a minha amiga nerd s2 i Love nerd (?) kkkkkkkkk a gente entende (y) é você que sabe quem é o amigo delícia [/lalala’ é você a louca que me fala pra desistir dele e que depois me fala que vai dar tudo certo kkkk é você a única pessoa nesse mundo que conhece ele tão bem quanto eu! ;x é você que me faz rir mesmo nos momentos que eu to com vontade de chorar... é com você que eu fico até tarde no MSN falando com o brega *-* é com você que eu ouço SOAD na av s2 é você que fica falando de meninos e me deixa com raiva porque to sem nada \o/ é você que me liga no fim de semana e fica tentando adivinhar o que aconteceu pra ele sumir do msn, é você que estuda comigo quando eu preciso; que me ensina história [/lalala’ é com você que eu assisto “é tudo improviso” e dou risada até não poder mais! Só com você eu passo o dia [/até as 21:30 (y) um dia antes do seu aniversário e fico preocupada com os meus pais me xingarem, mas fico rachando a tarde inteira kkkkkkkkkkk é você que fala pro meu pai que o seu gato é gay [/racheei’ é você que fica brincando de troca-troca [/uiq’ comigo *---* troca -.- kkkkkkkkkk enfim! você é quem me aujdou & ajuda seeempre! Desde 2001 *----*
obrigada por cada momento, por cada risada, por cada conselho, por cada momento deprê kkkkk por cada tirada u.u por cada puxão de orelha, por cada chamada de atenção, por cada conforto nas horas mais difíceis e por sempre me dizer que no final tudo vai dar certo!
eu sempre vou estar contigo, se Deus permitir, por mais muitas décadas (yn)
                                    UMA DÉCADA *----------------*
                                             beijos&abraços uiq
Larissa Moreira .

quantas vezes nós brigamos

Muitas vezes sem um motivo real, e o orgulho sempre foi muito difícil de quebrar, aí ficamos sem nos falar. Com o tempo esquecemos, ou fingimos não lembrar, e um beijo põe as coisas no lugar. É assim o nosso jeito de amar, ja tentei acabar, pôr um fim na nossa história, mas eu te amo demais. O que posso fazer se gosto assim? Sei que me ama, a sua metade sou eu, e a nossas brigas fazem parte desse amor. Quando a gente briga, as palavras não vem do coração, e no final tudo sempre acaba em perdão.

Aprendi tudo que eu acho que deveria aprender

Se não foi por bem, foi por mal. Uma hora a gente aprende. Aprendi a me amar, a ser mais eu sempre! Aprendi que amor não vem com o tempo, aprendi que pra ser amor, não precisa de data validade, ou de fabricação, amor vem, amor vai, independente do tempo de duração, a gente sabe. Aprendi que amigos de verdade vão estar com você na alegria e na tristeza, e se você tiver um desses, não o deixe ir jamais. Aprendi que quando uma coisa tem que ir embora, ela se vai, é falta de QI insistir no que jamais deu certo. Aprendi que na vida tudo é merecimento, nada cai do céu. Aprendi também que a vida deixa marcas que jamais serão apagadas, pessoas que jamais serão substituídas, e que nada é por acaso. Aprendi, e você vai aprender também, se não for por bem, será por mal, é a vida, abstrai ! 

13 de fevereiro de 2011

Hoje de longe sinto o bem

que você me faz, passei por tantos lugares que nem me lembro mais ! Já faz um tempo que eu fico pensando: há quanto tempo que não digo te amo ? Quero estar, quero ficar, passe o tempo seja como for, espero um dia a gente se encontrar. Aceitar que o tempo perdido passou, como pegadas que o mar já levou. Eu sei que vou voltar, te olhar nos olhos pra te dizer que nunca é tarde demais.

eu só vou te pedir uma coisa

Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo:
quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.Você não vai me ver mentir. Desista. Mentiria sobre a cor do meu cabelo. Sobre minha altura.
Até sobre meus planos para o futuro. Mas não vou mentir sobre o que eu sinto. Nem sob tortura. Posso mentir sobre minha noite anterior. Sobre minha viagem inesquecível. Mas não agüentaria mentir sobre você por um segundo. Não na sua cara. Mentiria pras minhas amigas sobre a sua beleza. Diria que tem corpo de atleta e um quê de Don Juan (mesmo sabendo que elas iriam descobrir a farsa depois). Mas não me faça mentir e dizer que não te quero. Que eu não estou na sua. Não me obrigue a jogar. Não me obrigue a dizer “não” quando eu quiser dizer “sim”.Não me faça tirar você da minha vida porque meu coração ainda acelera quando você me liga. Insisto. Não perca seu tempo comigo. Porque eu não quero entrar no seu carro se não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma. Poupe-me do trabalho de adivinhar seus pensamentos.Diga que me quer apenas quando for verdade. Diga que está com saudade apenas se sentir minha falta do seu lado.Peça minha companhia quando não desejar só meu corpo. Ligue-me quando tiver algo pra dizer. Mas, por favor, me desligue quando não estiver mais afim de mim..

Me irrite, me faça ciumes,

Me diga que estou sendo chata. Me diga que sou grossa. Me morda. Me faça cócegas. Me fale coisas lindas. Me faça sorrirMe abrace. Me ligue. Me faça sonhar. Me faça uma música. Me diga qualquer coisa com essa sua voz linda. Me diga que vai sair com outra, e apareça de surpresa. Me mostre a realidade. Me dê conselhos, daqueles que só você sabe. Me dê esperanças, mas só se for se realizar. Me deseje sorte. Me ame. Mas o principal, se não pretende fazer essa ultima coisa, me faça te esquecer. É justo.

E se não houver amanhã,

quero que você saiba que o seu sorriso ilumina meus dias e me faz sorrir, que o seu olhar me hipnotiza e me deixa alucinada. Quero que saiba que suas mãos nas minhas fazem meu coração disparar, que a cada simples contato da sua pele na minha me envia arrepios de puro prazer, que o seu riso é como música para os meus ouvidos, que quando seus braços me envolvem e me abraçam desejo que eles fiquem ali para sempre. Só quero que você saiba que eu te amo, antes que seja tarde demais.

12 de fevereiro de 2011

Ele disse que gosta de mim, ele sabe que

eu gosto dele. E não estamos juntos. Já tentamos uma vez mas não deu certo, porque ele gostava da ex-namorada e, agora que terminaram (e pelo que parece, é definitivo) nós conversamos e resolvemos dar mais uma chance para nós dois. Mas eu preciso de um tempo… E ele também. Estou insegura, com medo… Com medo dele voltar para ela novamente. Nesse tempo eu fui viajar, mas penso nele a cada segundo, me deixa aflita só de pensar que ele pode ter me esquecido. Estou confusa, cada hora eu tiro uma conclusão diferente sobre nós dois. Já tinha se passado 9 dias que a gente teve a nossa conversa e 7 que eu estou viajando e ele nada de conversar comigo… Nem um sms, mensagem off no msn… Será que ele desistiu de mim ? Será que ele voltou para ela ? Quantas perguntas que eu precisava que alguém respondesse para mim !


o teu silêncio não trás paz (8)

9 de fevereiro de 2011

está tudo começando de novo, pela última vez

é a nossa última vez, a nossa última chance de fazer tudo aquilo valer a pena ! cada dia conta, cada hora passa, porque a gente nunca mais vai poder viver as "mesmas datas" com as mesmas pessoas ! então sim, é a última vez de tudo ! e eu vou aproveitar ao máximo cada momento, o tempo que eu tenho com vocês, porque é menos de um ano pra viver com as pessoas que são mais importantes para mim :(
eu amo muito vocês, vocês são minha razão s2
dedicado à 8ª A *-*
-         larissa m ;

8 de fevereiro de 2011

e quando recebo suas mensgens de texto

ao longe, dizendo meio que genéricamente que deseja tudo de bom e sente saudade, fico com vontade de perguntar se aquele recado chegou só pra mim ou foi disparado para toda lista do celular.

O que me pegou foi a risada

Ela é única, e sincera. Acho que em todas as vezes, eu a ouvi com o coração aberto, e talvez por isso seja tão bonita. Ele mal desconfiava enquanto eu ria junto, nem que eu não achasse graça. Eu ria só porque achava tão lindo alguém rir dessa forma tão espontânea, tão singular como era a dele. E a voz das gargalhadas só me deixava pensar "meu Deus, que delícia saber que eu tenho ele na minha vida. Não me deixe nunca perder essa risada de vista". "O que tinha graça era a risada", eu queria explicar. "O que me fazia rir era ver você sorrindo daquela maneira tão honesta", era o que eu sempre quis lhe dizer. Mas aí ele ia perder o riso e ficar com vergonha de alguém louca como eu amar tanto aquela risada. Eu nunca disse, mas o que me pegou foi a risada.


-     nem abra esse sorriso que o resto de juízo que me sobra, vou perder (8)

Ela: Nós somos melhores amigos, certo ?

Ele: Sim, claro.
Ela: Então seja honesto comigo, de quem você gosta ?
Ele: Ninguém. Eu amo alguém.
Ela: Oh, ela é mesmo muito sortuda.
Ele: Definitivamente. Eu a amei desde a primeira vez que a encontrei.
Ela: Sério ? Bem, desde que nós somos melhores amigos, eu quero conhecê-la. Vá chamá-la.
Ele: Tudo bem.
♦ O garoto pega seu telefone, disca seu número e telefona.
Ela: Espere, eu acho que estou recebendo uma chamada.
♦ A garota atende o telefone.
Ela: Alô ?
Ele: Eu te amo.

7 de fevereiro de 2011

Se você soubesse

o quanto dói sentir saudades e não ter certeza de que você sente o mesmo, você nunca faria o que fez comigo, nunca ! Às vezes eu penso que faria sim, que você é como minhas amigas dizem: um galinha sem coração e, a ilusão em pessoa (não que você seja o iludido, mas que você destribui ilusões pra muitas pessoas e eu sou a principal). Quando elas me dizem isso, obviamente eu concordo. Afinal, amigas na maioria das vezes abrem nossos olhos, não é ? O problema é que depois de ouvi-las, depois de eu me mostrar forte, bate a recaída, a famosa "deprê" que eu tanto falo e você nunca entende. Não porque é difícil de entender, mas sim, porque você não faz questão de resolver, de me dar um alivio fazendo nós darmos certo definitivamente ou me dando sossego sumindo de vez da minha vida e não aparecer mais. E você não ajuda. Você não faz nenhum dos dois. Sumir até que você some, mas sempre volta pra assombrar. Fico em dúvida se você volta, ou se você sempre esteve aqui e eu nunca percebi. Também me passa na mente que você nunca esteve comigo e, que o que eu enxergava era só o que eu desejava, não a verdade. Não enxergava uma pessoa de verdade. Você some e reaparece do nada, alimentando falsas esperanças que nunca me deu, as esperanças que eu mesma crio sozinha. Você reaparece com todo o amor que eu recebi, mas que só eu sentia. Você reaparece com sua sensibilidade que só eu enxerguei. Você volta com toda a preocupação e dedicação que você tinha, mas ao mesmo tempo nunca teve. Quem é você ? Ou melhor, quem eu penso que você é ? Até parece coisa de filme, que você é um robô que eu tento controlar e fazer sentir o que eu sinto, retribuir todo meu carinho e nunca consigo ! Eu só penso que consigo e me engano. Se você soubesse o que é ter noites em claro, com o coração doendo, o nariz entupido e os olhos ardendo de tanto chorar, você nunca faria o que fez comigo, nunca ! Mas como assim ? O que você fez ? Quem fez tudo fui eu. Gostei sozinha, fiquei sentindo saudades sozinha e, principalmente, estou aqui na cama ouvindo músicas que me lembram você e chorando... Sozinha !

e tem gente que de repente vai ficando longe.

mas também acho que aquilo que é bom e de verdade, forte e importante na sua vida, isso não se perde. E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que "o que tem de ser, tem muita força". A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam.
-         vou em frente, vou viver intensamente (8'

Eles sabem,

eles se amam, eles se odeiam, eles se querem, eles são perfeitos um com o outro. eles são orgulhosos, eles não estão juntos.

me disseram que você não merece

se quer um sorriso meu, que dirá uma lágrima... mas eu não pude evitar de contar que, você pode não merecer um sorriso meu, mas é o único motivo de eu dar um sorriso.
-   larissa m 

5 de fevereiro de 2011

Ela: estou indo embora !

Ele: Por que ?
Ela: Para sair do caminho.
Ele: Que caminho ?
Ela: O teu.
Ele: Cansaste de andar ao meu lado ?
Ela: Não, cansei de andar sozinha.

Me perguntaram porque duas pessoas

que se amam, às vezes não conseguem ficar juntas, ao que eu respondi:
porque na maioria das vez, ou sempre, um dos dois é idiota o bastante pra acabar com tudo, pra sempre ter medo de que alguma coisa dê errado, pra fazer as coisas erradas e acabar machucando os dois ! um dos dois sempre é inútil o bastante pra não querer se entregar e não deixar o outro mostrar que pode sim, fazê-lo feliz e, que talvez seja aquele que o outro sempre esteve esperando.


-      larissa m ;

Mas ele tem medo

Ela é uma pirâmide, mas com ele, ela é apenas um grão de areia. Esse amor é muito forte, como ratos e homens, espremendo para fora a vida que, deveria ter sido deixada dentro. Ela era um furacão, mas agora ela é apenas uma rajada de vento. Ela costumava içar as velas de milhares de navios, era uma força com que se podia contar. ela poderia ser uma Estátua da Liberdade, ela poderia ser uma Joana d'Arc, mas ele tem medo da luz que está dentro dela então, ele a mantem no escuro. Ela costumava ser uma pérola, sim, ela costumava dominar o mundo ! Não posso acreditar que ela se tornou uma concha de si mesma. Porque ela costumava ser uma pérola, ela estava imparável. Movia rapidamente como uma avalanche, mas agora ela está presa no fundo de cimento, desejando que eles nunca tivessem se conhecido. Você sabe que há uma saída ? Há uma saída ! Você não tem de ser pressionada ! Porque eu costumava ser um concha, sim, eu deixava ele dominar o meu mundo, mas acordei e cresceu forte e, eu ainda posso seguir em frente ! E ninguém pode tomar minha pérola. Você não precisa ser uma concha, não, você é a única que pode dominar seu mundo ! Você é forte e, você vai aprender que você ainda pode seguir em frente ! E você sempre será uma pérola. Ela é imparável.

3 de fevereiro de 2011

Ela queria ele, ele queria ela e outras;

ela sofria, ele nem ligava; ela chorava, ele ria; ela falava, ele não ouvia; ele mentia, ela acreditava; ela o esperava, ele não voltava. Ela queria coisa séria, ele só queria se divertir; ela demonstrava seus sentimentos, ele brincava com seus sentimentos; ela sorria pra ele, ele ria dela; ela acreditava em tudo que ele dizia, ele dizia o mesmo para as outras; ela se iludia, ele alimentava a ilusão; ela espera por ele, ele já está em outra. Ela ama, ele gosta; ela fazia tudo por ele, ele dizia não se contentar com tão pouco; ela achava que ia dar certo, ele tinha certeza que ia dar errado; ela queria pra sempre, ele só por um momento; ela se entregava, ele evitava; ela falava: eu te amo, ele apenas sorria; ela ficava por conteúdo, ele ficava por quantidade; ela procurava o príncipe, ele procurava a próxima. Ela queria "o", ele queria "uma"; ele descobriu que ela era a única, ela descobriu que ele era só mais um.

2 de fevereiro de 2011

pai & mãe

aqueles que estão ao meu lado quando eu tenho algum problema, que me apóiam, que me ajudam, que acreditam em mim e no meu potencial ! eu sei que posso contar com eles porque eles são sangue do meu sangue, são a minha família e tudo o que eu mais preciso ! obrigada por cada noite que vocês passaram acordados só por estarem preocupados comigo ou com o meu futuro, por cada bronca, que apesar de tudo, sempre me fez subir cada vez mais na vida e me fez ser uma pessoa cada vez melhor ! por sempre me darem o melhor que pudem e, por nunca me deixarem faltar nada, porque vocês são simplesmente os melhores pais do mundo e, eu não acho que seja hipocrisia dizer isso, porque eu tenho certeza que se eu pudesse escolher e escolhesse que fosse outro casal os meus pais, não seria tão perfeito quanto Deus me deu, por isso agradeço a Ele todos os dias por mais um dia com vocês ao meu lado, para me guiarem e me mostrarem sempre o caminho certo.
dedicado à rosana e marcelo s2
-              larissa m ;

e eu ainda insisto naquela história

de que tudo isso é só uma fase e, que daqui a pouco tudo volta ao normal e você me chama de "meu amor" outra vez. Só não sei da onde eu tiro tanta energia pra me concentrar e pensar: "é conflito interno, é medo de que tudo se repita !", porque eu acho que venho me enganando com essa história há um bom e longo tempo. 
-               larissa m ;

as pessoas quase não percebem

que falta metade do meu corpo e, que eu não posso ser muito simpática porque toda a minha energia está concentrada para eu não tombar.

a questão não é o que eu sinto ou senti, mas o que sobrou

Dá vontade de bater em todo mundo, de sair na rua gritando, de chorar minhas dores em voz alta pra fazer eco e pra ver se no vexame eu enxergo o quanto estou ridícula de não acreditar que o seu amor é genuíno e que o passado que eu tanto teimo em trazer à tona já nem passa perto de perturbar você. Eu fiz tanta besteira na minha vida, e o meu medo de te desapontar é tão grande que eu preciso procurar besteiras na sua vida, pra me desapontar com você e estar mais preparada caso você decida seguir por aí, sem mim.

os anos se passaram pela minha janela.

Essa seria uma boa frase pra começar um texto saudosista, de um dia de aniversário onde as coisas todas magicamente mudam de lugar, onde os problemas se resolvem e as dúvidas não existem mais. Infelizmente, não é assim. As coisas não passam pela nossa frente, pela nossa vida, macias e imperceptíveis. Muitas vezes, e normalmente, ir além delas machuca e, na hora, a gente não entende exatamente o porque. Virei essa mulher que ri e chora muito de tudo, porque vive até a última pulsação das coisas, porque sempre bebe até o último gole. Tantas foram as vezes que eu superestimei tanto tudo, que eu achei que não dava mais, que já tinha vivido tudo o que era pra mim. Quanta bobagem. Bobagem porque de todas as minhas tragédias de um dia, o máximo que me ficou foi a lição de que ser hiperbólica como só eu sei, pode, no máximo, me render um estilo, jamais um final. Nada acaba só porque pra mim sempre é um caso de vida ou morte. Mas os meus exageros me fazem bem, me fazem escrever, me dividem com as pessoas que, por um motivo ou outro, lêem as babaquices que eu prolifero mundo à fora. Ter coragem de falar o que muitos pensam no quartinho escuro seguro da consciência me rendeu grandes amigos, me fez conhecer pessoas incríveis. É inexplicável. Tanta coisa, tanta gente, tanto medo acumulado esperando a maturidade finalmente chegar e, quando ela finalmente chega, eu ainda me sinto imatura e quero o colo da minha mãe, o abraço da minha amiga, o beijo na testa do meu primo, o amor do cara. E enquanto eu espero por tudo isso, por um mundo cheio de certezas onde acordar vai render uma gargalhada e nada mais vai valer uma tristeza, a vida vai passando. Sem perceber, eu vou passando junto com ela porque, felizmente, apesar de eu esperar a felicidade, eu nunca deixo de ser feliz. E nem vou.
Eu continuo sendo essa menina boba, que descobre todo dia que não sabe da missa a metade, mas que se joga, e se fode, e, no final, se diverte. O meu inferno astral acaba hoje, porque hoje começa a minha nova primavera. E eu olho pros lados procurando motivos pra uma felicidade de festa, de hoje, momentânea, mas percebo que as minha maiores razões de sorrisos estão bem aqui, comigo: do meu lado e dentro de mim.