Pages

22 de dezembro de 2010

porque só o tempo.

era uma vez, uma Ilha onde moravam todos os sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros. um dia, avisaram aos moradores da ilha que ela seria inundada. apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. ele disse: fujam! a ilha vai se inundada! - todos correram e pegaram os barquinhos para irem até um morro bem alto. só o amor não se apressou... amava a ilha e queria ficar um pouco mais. quando já estava se afogando, correu pra pedir ajuda. vinha vindo a riqueza e ele disse: riqueza me leva com você? - não posso, meu barco está cheio de prata e ouro... você não cabe aqui. - passou a vaidade e o amor pediu: vaidade, me leva com você? - não posso, você vai sujar meu barco novo... - então, passou a tristeza e mais uma vez o amor pediu: me leva com você? - aah, amor! eu estou tão triste que prefiro ir sozinha... - passou a alegria, mas ela estava tão alegre que nem viu o amor... já desesperado e achando que iria ficar só, o amor começou a chorarfoi quando passou um velhinho e, olhando, falou: sobe amor, eu te levo! - o amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar o nome do velhinho. por fim, chegando no morro alto, o amor encontrou a sabedoria e perguntou-lhe: quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui? - o tempo! - respondeu a sabedoria. - o tempo? mas por que só o tempo me trouxe até aqui? ao que respondeu a sabedoria: só o tempo é capaz de reconhecer um grande amor.


créditos: ana carolina ;  vale a pena conferir *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sinta-se livre para expor sua opinião sobre o blog, beijos.